builderall

Queijo vegetal, também conhecido como queijo vegano, é aquele que em sua composição não apresenta qualquer  ingrediente de origem animal. Por isso, o alimento passou a ser o preferido dos veganos e vegetarianos do Brasil e do mundo.


Assim como os queijos tradicionais, o queijo vegetal pode ser encontrado em vários tipos como Muçarela, Provolone, Canastra, Ricota, entre outros. O sabor é semelhante ao tradicional, mesmo sendo composto por tubérculos e sementes.


O queijo vegetal ganha cada vez mais espaço. De acordo com a reportagem publicada no The Guardian, o queijo vegano teve um crescimento de dois dígitos nos últimos anos. Segundo o relatório feito pela Transparency Market Research (TMR), o mercado global de queijo vegetal deve atingir aproximadamente 7 bilhões de dólares até 2030.


Diante da relevância do tema, se você procura fazer o queijo vegetal para consumo próprio, ou até mesmo pensa em produzir para comercializar, continue a leitura. Neste post, você vai saber a importância do queijo vegetal para o organismo e como começar a fazer vários tipos de queijo vegetal na sua casa.


Quais os benefícios do queijo vegetal para o organismo?


A escolha pelo queijo vegetal é extremamente benéfica para o organismo, uma vez que o alimento é produzido sem gordura trans, sem corantes ou conservantes e portanto, contribui para uma dieta mais equilibrada e saudável.

Sementes de abóbora e de girassol, que apresentam altos valores de proteínas, vitaminas e minerais, estão na composição do queijo vegetal. Além de melhorar as funções hormonais, esses ingredientes auxiliam na regulação do nosso sistema nervoso.

Entre outros benefícios, o consumo do queijo vegetal previne o envelhecimento celular, a partir dos ácidos graxos e antioxidantes. É o alimento ideal para os hipertensos, que precisam restringir o sal e a gordura, por não apresentar colesterol, nem alto teor de sódio.


Como fazer queijo vegetal?


Fazer queijo vegetal é mais fácil do que você imagina! Muitas pessoas, por falta de conhecimento, acreditam que as receitas de queijos veganos são trabalhosas, ou que os ingredientes necessários são difíceis de encontrar.


No entanto, a realidade é bem diferente. Fazer queijo vegetal em casa é possível, fácil e extremamente lucrativo. Mesmo sem habilidades na cozinha, diante das orientações corretas, você pode começar a fazer o queijo vegetal para seu consumo e, se quiser, passar a ganhar uma renda extra comercializando o alimento.


As últimas pesquisas comprovam que as vendas do queijo vegetal estão em alta. Somente em meados de março de 2020, as vendas do queijo vegetal aumentaram 95% em comparação às vendas do ano anterior. 


Se você chegou até aqui, deve ter percebido que o consumo de queijo vegetal contribui não só para o meio ambiente, mas também para seu próprio organismo, além de se mostrar extremamente lucrativo para quem decide comercializá-lo. Por isso, a hora de começar a fazer queijo vegetal chegou. 


Inscreva-se agora mesmo no curso ?O Segredos dos Queijos e Laticínios Veganos? e aprenda a forma mais simples de fazer o seu queijo vegetal!