builderall



Saiba como melhorar intolerância à lactose através da dieta vegana


Disfarçar incômodos digestivos ou ter que recusar convites é uma rotina comum para muitos que sofrem de intolerância à lactose. Os sintomas variam, mas são sempre constrangedores e desagradáveis. Ninguém merece viver assim - e nem precisa.



É sexta-feira à noite e seus colegas de trabalho, com muita fome após uma semana cansativa, pedem uma rodada de pizzas. Só que, após comer duas fatias, você já precisa ir ao banheiro para disfarçar os gases. Para piorar, a sobremesa que seguiu o pedido parece deliciosa - e você inventa que está de regime para não piorar a situação.


Se você já passou por alguma situação semelhante, em que precisou dar desculpas, disfarçar um incômodo ou se viu obrigado(a) a ir ao banheiro fora de casa, também já deve ter se perguntado: como faço para melhorar a intolerância à lactose?


Por que a intolerância ocorre e quanto tempo dura 


Além de ser uma rotina bem desgastante, ter que disfarçar os vários sintomas da intolerância à lactose às vezes pode ser bem complicado: dor, inchaço abdominal, gases e a ocasional diarreia não são desconfortos simples de contornar. A depender do grau de sensibilidade do indivíduo, o constrangimento pode ser inevitável.


A intolerância à lactose ocorre devido à ausência no organismo da enzima lactase, responsável por digerir a lactose (o açúcar do leite) e que só produzimos em grande quantidade durante a infância.


Sem a lactase para fazer a digestão do leite e seus derivados, a lactose se acumula no intestino e é fermentada por bactérias, levando aos sintomas já mencionados. A crise de intolerância à lactose costuma iniciar em trinta minutos ou poucas horas após o consumo do leite ou laticínio, e dura enquanto a lactose estiver presente no intestino.


Os sintomas e o constrangimento provocados pela intolerância à lactose não são, por sinal, enfrentados por poucos: médicos e especialistas calculam que cerca de 70% da população mundial seja intolerante à lactose - e no hemisfério sul do planeta, onde o Brasil se encontra, a porcentagem é ainda maior.


São milhões e milhões de pessoas que, toda vez que bebem um copo de leite, fazem um lanche com pão de queijo ou comem sua pizza favorita, sentem-se mal e questionam-se como é possível melhorar da intolerância à lactose.


A boa notícia é que ninguém precisa mais suportar esta agonia ou abandonar seus pratos favoritos para parar de sofrer.


Como melhorar a intolerância à lactose


Não existem remédios ou uma cirurgia específica para melhorar a intolerância à lactose: trata-se de uma condição normal do ser humano, que vai diminuindo a produção de lactase no organismo à medida que envelhece porque não precisa mais do leite para o desenvolvimento do seu corpo.


Assim, a única forma de melhorar a intolerância à lactose é adotando uma dieta totalmente livre do consumo de leite comum e de seus derivados - e a dieta vegana é a alternativa perfeita para substituir todos os alimentos e receitas que trazem o leite em sua composição. Muito mais saudável e nutritiva sem perder nada do sabor.


Apoiar-se no conhecimento e nas dicas de quem é mestre em alimentação vegana é o jeito mais rápido, prático e eficiente de substituir o leite e seus derivados por alimentos vegetais. Você não vai deixar de comer pizza, os vários tipos de queijo ou as receitas deliciosas que precisam de leite - vai aprender a fazê-las de um jeito diferente, para que fiquem muito mais saudáveis e saborosas.


Uma troca ideal 


A alimentação vegana é perfeita para os intolerantes à lactose - e todos aqueles que buscam ter uma vida saudável - porque os alimentos são 100% livres da presença de lactose. A dieta vegana também é extremamente rica em nutrientes, emagrece e aumenta a disposição e a resistência do indivíduo.


E o principal: a dieta vegana é ideal para melhorar a intolerância à lactose e seus sintomas. Ela reduz os gases, as diarréias, as dores e os desconfortos abdominais. Também diminui o colesterol e previne problemas cardíacos e outras doenças graves, como o câncer. 


Se antigamente havia um certo preconceito com a alimentação vegana e muitos tinham receio de fosse uma dieta sem graça e sem sabor, hoje também não são poucos os que já descobriram que tal ideia não podia estar mais longe da verdade. Descubra você também e leia: O que fazer para um vegano comer?






JÁ BAIXOU SEU E-BOOK GRÁTIS?



JÁ CONHECE NOSSO CANAL NO YOUTUBE?

Curta nosso canal recheado de delícias!!


PÁGINA NO FACEBOOK @UMAIDEIAVEGANA



PERFIL NO INSTAGRAM @DEIAVEGANA





CURSO MESTRE EM QUEIJOS E LATICÍNIOS VEGANOS